quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
Que já têm a forma do nosso corpo ...
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ...
É o tempo da travessia ...
E se não ousarmos fazê-la ...
Teremos ficado ... para sempre ...
À margem de nós mesmos...
Fernando Pessoa

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pedi e obtereis


São Marcos em seu evangelho diz: " O que quer que seja que pedirdes na prece, crede que o obtereis e vos será concedido." Nos últimos meses, tenho estado em constantes debates comigo mesma acerca de Deus, o mundo à minha volta, quem eu sou, e a fé. Principalmente a fé que estava tão esquecida na minha vida. Ao resgatá-la do fundo da gaveta em que estava e lhe tirado a poeira, tive muitas provas da sua eficácia.
A prece é a melhor forma de entrar em contato com Deus e conosco. Tem gente que diz que "Ele" sendo nosso criador e onipresente, sabe tudoo que nos passa e as nossas necessidades (o que eu concordo), de tal forma que se torna desnecessário orar pedindo coisas. Eu já acho que não custa nada mandar-lhe lembretes de vez em quando!
Acho também que não devemos só pedir em nossas orações mas sobretudo agradecer. Tenho reservado uma boa parte da minha oração para agradecer. E cada dia descubro mais motivos para isso.
Voltando ao tema inicial, pela prece, atraímos bons espíritos que vêm nos sustentar em nossas boas resoluções, inspirar bons pensamentos, nos confortar... O poder da prece está no pensamento. Outro dia, num momento de aflição, fiz uma prece pedindo orientação para algo que não sabia como agir. A resposta veio no dia seguinte! Eu estava passeando pelos canais da TV como de costume (tenho a síndrome dos dedos inquietos, hehhehehehhe) quando parei num programa de entrevistas (Oprah) e o assunto abordado se encaixava perfeitamente no meu problema. Depois disso, pensei: É isso! Se a gente pedir com fé, é claro que o problema não vai desaparecer como milagre, não adianta esperar por isso, mas Deus sempre nos manda recados, (a todo tempo), mostrando como resolvê-los. Seja através de um programa de TV, um artigo no jornal, uma matéria na revista, um outdoor, uma música, através das palavras de um amigo, ou de uma intuição... É só estar atento e saber interpretar os sinais!!! Deus responde sempre.