domingo, 21 de dezembro de 2008

Deixa a vida te levar!!!


É fato que ando mais apegada aos detalhes, prestando mais atenção à tudo, vivendo um dia de cada vez... Estive muito incomodada pelo fato de não estar trabalhando, me sentindo improdutiva, inútil... Todo mundo vive tão ocupado: trabalhando, concorrendo, consumindo. E a frase da moda é "Não tenho tempo"! Que prazer sentem ao dizê-la... Como se afirmasse o quão importantes são. Medem-se as pessoas pela quantidade de horas que trabalham, pelo tempo que passam fora de casa, pelo quanto são remuneradas.
Mas, e o tempo para ser? E o tempo para conviver? Estar com os amigos, conhecer os filhos, cuidar de si, não fazer nada...?
Não tô mais nem aí se vão me tachar de preguiçosa, incapaz, encostada. Ter tempo para fazer o que se quer, o que se gosta, CUIDAR DE QUEM SE AMA, hoje em dia é um luxo!
De que adianta amealhar fortuna se não se tem tempo de usufruí-la, se não tem com quem compartilhá-la? De que adianta um bom saldo bancário se não se pode numa terça - feira pela manhã sentar na areia e simplesmente olhar para o mar. Ou fazer uma visita a um amigo que mora na mesma cidade mas que há anos não vemos? Reunir a família à mesa, deitar numa rede pra balançar, comer no seu restaurante preferido (mas comer degustando, mastigando 25 vezes antes de engolir, sentido o sabor de cada ingrediente), afagar um bichinho de estimação, deitar no colo da mãe, fazer cafuné no namorado, cuidar de uma planta, reorganizar o armário (aproveitando para doar o que estiver encostado), passar horas folheando antigos albuns de foto, comemorar cada novo aprendizado de seu filho - rir e aprender com ele -, admirar a lua cheia... Tantas coisas fundamentais à nossa vida (e saúde emocional, é por isso que tanta gente anda depressiva e estressada), mas que vamos aos poucos, sem perceber, deixando de lado.
Foda - se o TER! Eu quero mais é SER! Ser feliz, ser amada, ser capaz de tomar as rédeas da minha vida e conduzir o meu tempo.
A vida passa rápido demais e chega um tempo em que dizer: "Não tenho tempo", torna-se pesado como uma sentença de morte.

0 comentários:

Postar um comentário