sábado, 28 de março de 2009

Faça a sua parte


Certas coisas me tiram o humor... Fila de banco em dia de pagamento, chuva que me pega desprevenida (meu cabelooooo), homem que tenta me controlar, o Lucas tomar meu Corneto bem na hora em que chega no finalzinho da casquinha (aquela pontinha de chocolate, hum), mas gente que não sabe tomar atitude está no topo da lista! Principalmente aquela do tipo que não guarda o seu lixo pra jogar em local apropriado ou atira coisas pela janela do carro e ainda pensa: que diferença faz? Todo mundo joga mesmo...
Genteeee!!! Em que século estamos? Abaixo comportamento pré-histórico e sem comprometimento! Faz, meu filho, faz sim! E muita diferença! Fico extremamente irritada quando em dia de chuva em Fortaleza, molho as pernas da calça até a altura da canela, acabo com meus sapatinhos de estimação e ainda passa um "corno" e me dá um banho de lama! Ninguém mereceeee!
Vamos acordar, meu povo! Será que só eu sinto que faço parte desse mundo? Que sem as atitudes certas, as coisas continuam (quiçá pioram)?
Sem medo de ser clichê: vamos fazer o trabalho formiguinha! Cada um no seu quadrado, mas com um mínimo de consciência. Não custa tanto assim deixar a preguiça (porque não tem outra justificativa) e procurar a lixeira mais próxima - evitando o entupimento dos bueiros e ajudando a cidade a ficar mais trafegável. Fazer coleta seletiva em casa pelo menos pra facilitar o trabalho dos catadores e evitar que eles façam aquela porcalhada básica no nosso lixo, já que não temos ainda serviço especializado... Parando na faixa de pedestres da Beira-Mar (pense noutra coisa que me irrita pacas - fico horas esperando um cristão que me deixe passar), dando um bom dia à pessoa que entra no elevador, um obrigado, por favor... Tantas pequenas coisas que contribuem e muito pra esse mundo ser mais feliz!
Comece hoje, comece agora! Não adiar as coisas já é uma outra grande mudança de hábito. Faça a sua parte!

0 comentários:

Postar um comentário