domingo, 1 de janeiro de 2017

REALizAÇÔES de ano novo


2017!!! Dia 1 de 365. Aquele sentimento de que tudo será melhor, mais bonito e feliz... O que nos faz ter essa impressão? E o que nos faz ir perdendo ao longo dos meses?

Um ano novinho e
m folha pela frente... é como se fosse uma página em branco. Me faz lembrar do inicio do ano letivo quando eu era criança: uniforme e tênis zerado, material escolar com cheirinho de papelaria ainda... As primeiras páginas do caderno sempre tinham a letra mais bonita, caprichada e redondinha. Os textos tinham cores diferentes de caneta e eu usava quase toda a cartela de adesivos que vinha anexa só no primeiro mês.
Em março os textos eram bicolores: azul e vermelho. Em maio eram só azuis, não tinha mais decoração com adesivos e a letra ia virando um garrancho. Depois das férias nem data eu colocava mais e a letra ia ficando cada vez maior e mais deitada nas linhas... A partir de outubro eu nem copiava mais nada! - É mais ou menos assim a nossa motivação pós-reveillon.
Mas não devia! Um ano novo é só mais uma contagem de dias... que tem que ser reiniciada sempre. Você pode transformar seu ano em melhor, mais bonito e mais feliz no
dia 17 de agosto. Que diferença faz? A motivação vai se esvaindo no decorrer dos dias por falta de ação. E ação é o que realmente transforma nossas vidas.
Você foi um bom menino e escreveu suas resoluções de ano novo no dia 31 de dezembro? Que ótimo! Elas vão servir de planejamento para seu ano maravilhoso. Arranque essa página do caderno, a imprima, o que for... e leve sempre com você. Todo dia dê uma conferida... o que falta eu fazer? Como vou fazer? Objetivos são necessários mas se não houver planejamento e execução não valem de nada.
O meu desejo de ano novo para vocês é que vocês possam realizar suas metas a qualquer dia do ano e que saibam se auto-motivar para executá-las.
Eu tenho as minhas resoluções também e uma delas é reativar esse espaço. Pronto! Já risquei da lista! Viu como é fácil? Deixo um lema para 2017. Anotem aí!
Eu quero
Eu posso
Eu consigo!
Uhullll feliz ano vida para vocês! ;)


0 comentários:

Postar um comentário